segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os olhos do mundo voltados para a PROVÍNCIA MINERAL DE CARAJÁS.

No dia 26/03/2009, aconteceu no Teatro da FAAP a Cúpula de Londres: O caminho para a recuperação da economia global e em 02/04/2009 aconteceu um encontro dos dirigentes das 20 maiores economias mundiais- o G20. Nesta ocasião a China e a Russia propuseram a criação de uma nova moeda global  para servir como reserva internacional, no lugar do dólar.
 De acordo com os chineses, essa moeda teria  mais possibilidade de se manter estável em longo prazo. Não se pode esquecer que a china leva a maior parte dos bens minerais da "Província Mineral de Carajás/Pará"para seu território ; é publico e notório que aquela localidade é conhecida mundialmente por sua multiplicidade de variação mineral por "Terras Raras", isto significa que os chineses estão pagando ferro e levando de graça bens minerais em um grande descompasso com a realidade brasileira.

      Fonte: Livro; Explosão do Apocalipse de Ataliba da silva Leite, volume 01 página 83.

Nota do Blogueiro: Sabe-se que na Província Mineral de Carajás existe minérios tais como; ouro, prata, nióbio, manganês, paládio, selênio, silício, tório, urânio, etc. E sabe-se que a china, uma das maiores compradoras de minério paraense e brasileiro, é hoje a maior economia mundial e detentora do maior aparato tecnológico mundial às custas de minérios que só existe aqui e em mais nenhum lugar no mundo, minérios estes que compõem e somente apartir deles se pode desenvolver as mais avançadas tecnologias existentes hoje, um exemplo, veja a quantidade de aparelhos eletronicos que você utiliza, a maioria deles é Madin in China.
 Aí fica as questões: as nossas autoridades sabem do real valor desses minérios, e se sabem, por que nós enquanto Nação Brasileira, OS VERDADEIROS E LEGÍTIMOS PROPRIETÁRIOS destes bens minerais continuamos em situações lamentáveis, tendo que nos contentar como cães que esperam cair migalhas da mesa de seus donos para poderem enganar a fome?
 Sabemos que o dinheiro é baseado no PIB  de um país e tambem no ouro que é apenas um dos minérios de nossa provincia mineral e que ocupa a quinta posição de agregação de valores em relação aos outros minérios, e aqui  encontrados  em abundancia, como todo mundo sabe o exemplo da serra pelada, mesmo assim somos a quinta economia, país emergente, país em desenvolvimento e o que é lamentável, um dos piores indíces de desenvolvimento humano do mundo.
 Aí eu te pergunto caro amigo leitor e patriota brasileiro, você sabe disso, ou melhor, você é complacente com isso?

   Postado por: Jânio Santana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário